Sniper Americano – Historia de Chris Kyle

sniperamericano-poster2Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Quando escolhi esse filme não dei nenhum crédito, na verdade meu namorado adora filmes de guerra e por essa razão resolvi vê-lo. Nunca havia ouvido sobre a história de Chris Kyle, nem de suas façanhas, então ao começar a ver era totalmente leiga ao assunto. No começo pensei… “mais um filme de guerra, aff!” já que não sou muito fã do gênero, mas me surpreendi de todas as formas positivas com esse filme.
Ele se inicia com Chris ainda pequeno, exibindo a criação severa de seu pai e todo aprendizado que teve com armas e caça. Ele cresce se torna um adolescente e vira um Cowboy destemido e famoso, mas ainda assim não se sente totalmente preenchido. Chris um dia ao ver uma propaganda sobre o exercito e vendo soldados morrerem decide se alistar. Em noite num bar ele conhece Taya Renae, por quem se apaixona e se casa. Um belo dia acorda com o noticiário… É aqui que tudo começa.
Se torna O Sniper mais exemplar e perfeito da história dos Estados Unidos, Chris recebe o apelido de “a lenda”. Durante o filme, sofri junto com Chris a cada tiro, a cada confronto, vi sua dificuldade ao conciliar a vontade de defender o seu país, e ao mesmo tempo estar com sua esposa e filhos. Em 10 anos de serviço militar Chris foi condecorado e elogiado por sua performance em campo, mas o que restou do campo de batalha após seus anos de alistamento? A caro leitor, se eu o contasse perderia a graça. Precisa assistir e viver cada momento desse filme pra entender o quanto um homem pode amar o seu país e qual o preço que ele pagará por isso. Concluo que esse filme foi muito além das minhas expectativas, me fez pensar em tudo o que faço no meu dia a dia com meus iguais e se o que faço é o bastante.

Trecho:

“Existem três tipos de pessoas no mundo, as ovelhas, os lobos e os pastores.
Algumas preferem acreditar que o mal não existe no mundo e mesmo que os confrontasse não saberiam como se proteger, essas são as ovelhas.
Temos os predadores, usam de violência para vitimizar os fracos, esses são os lobos.
E ai tem aqueles que foram abençoados com o dom da agressão e a vontade avassaladora e proteger o rebanho, esses são os pastores.
Então você já sabe qual você é… qual o seu proposito!”

Nota 4 (1 a 5)

Beijos da Malu ❤

Sobre Malu Souza

"Meu nome é Mariana Lucas, mas podem me chamar de Malu. 21 anos, mineira, geminiana, cruzeirense... amo tocar violão, cantar, assistir filmes, ler. Não tenho nada interessante a dizer sobre mim, que não já tenha sido dito... é isso!"
Esse post foi publicado em Filmes, resenhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário e sera respondido...

