Quem é você Alasca? – John Green

download

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor(a): John Green
Páginas: 272
Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira – Romance
Classificação: 4/5

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


Hello!!!

E ai como estão? Tem dias que estava querendo fazer esse post, porém a preguiça e breaking bad não deixaram. Após terminar de ver a série finalmente estou aqui! Hehehe

Achei o livro simplesmente demais, o jeito como o autor distribui a história em antes e depois me deixou super curiosa para saber qual acontecimento dividia a trama, porém nem nos meus mais remotos pensamentos acertei o que se passou. Mas vamos lá.

O livro começa com Miles dando uma festa na sua casa que foi um tanto frustrada, da qual foram apenas dois convidados. A festa era para sua despedida, pois estava indo para um interno no Alabama. Podemos notar que ele não era nada popular.

Devo dizer que Miles tem uma mania engraçada de enumerar seus pensamentos, morria de rir, simplesmente por achar engraçado esse modo de pensar. Ele também coleciona últimas palavras, uma coleção nada convencional e um tanto póstuma, não é verdade?

O personagem mantinha uma busca pelo “O Grande Talvez” que acreditava encontrar no colégio, pois na vida que levava com certeza não seria. Hihihihi

“François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: Saio em busca de um Grande Talvez. é por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez.”  Miles

Quando chega no colégio, conhece seu companheiro de quarto Chip Martin, mais conhecido como Coronel, que logo apelidou Miles de Gordo.  Coronel apresenta ao Gordo Alasca, que sempre tinha cigarros para fornece-los. Alasca, Coronel e Miles construíram uma boa amizade baseada em muitos cigarros e bebidas (principalmente cigarros).

“Ótimo. E não me chame de Chip, é Coronel.”

Eu segurei uma risada. “Coronel?”

“É. Coronel. E seu apelido vai ser… hmm… Gordo.”

“Como?”

“Gordo”, o Coronel disse. “Porque você é magricela. Isso se chama ironia, Gordo. Já ouviu falar? Agora vamos arranjar uns cigarros para não começar o ano com o pé direito.”

Claro que o pobre Miles já achou Alasca atraente desde o primeiro instante. Ao passar as páginas ele se tornava mais apaixonada e ela se tornava mais cativante e misteriosa.

“…Mas eu quase não o ouvi pois diante de mim estava a garota mais linda da história da humanidade, com jeans cortados á altura da coxa e uma camiseta regata cor de pêssego.”

Alasca é uma garota misteriosa, apaixonante e um tanto geniosa. Ela adora livros e tinha vários de forma desorganizada pelo quarto, era sua biblioteca para ler durante a vida, a maioria comprados em fundo de garagem. Ela tinha uma citação a qual queria muito desvendar era de Bolivar “Como saímos deste labirinto de sofrimento”?

O livro me levou a refletir sobre esse frase e sobre a vida como um todo. Uma história que ira te fazer rir, se emocionar e refletir sobre muitos assuntos como religião, estrutura familiar, desigualdade social, o amor…

Com personagens muito peculiares e apaixonantes vale muuuuito a pena conhecer como foi a estadia de Miles em Culver Creek, e se ele realmente chegou ao “Grande Talvez”.

vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)

Anúncios

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em livros, resenhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Quem é você Alasca? – John Green

  1. Vanessa disse:

    Eu não gostei muito do final, acho que depois do boom da história (que você já deve saber qual é!), a história ficou meio sem graça. Mas também, qual empolgação eu teria depois de tudo aquilo que aconteceu? Meu coração se partiu em um milhão de pedaços! haha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Agda Marianne disse:

    Este é um dos que comecei e não terminei, rss.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: STEPHEN KING – TAG | Livros e Vitrolas

  4. Letícia disse:

    Eu gostei muito desse livro, mas achei que poderia ter sido melhor D: hahaha

    Curtido por 1 pessoa

    • Tbm achei que o final ficou tipo: oie, sério que acabou?! Mas ainda assim consegusi gostar da história, a parte do antes me envolveu. É fato q a parte do depois poderia ter sido melhor.Mas Alasca e seus amigos me envolveram.
      Bjuss, Luh.

      Curtir

  5. Adorei a resenha! Gostei deste livro, porém ele não supriu todas as expectativas que coloquei nele. Mas adoro os livros do John Green ❤
    Beijão :*

    Curtir

  6. Ana Ferreira disse:

    Oie! Te indiquei a responder uma tag< dê uma olhadinha no meu blog: https://blogapenasumagarota.wordpress.com/2015/09/07/tag-stephen-king/
    Abraços 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s