Garota Exemplar – Gillian Flynn

fox-ge-poster-64x94Lançamento: 2 de outubro de 2014
Duração: 2h29min
Direção: David Fincher
Adaptação de: Garota Exemplar

Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA
Classificação: 4/5 

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.


Domingo de tédio eu e meu namorado resolvermos ver um filme, escolhemos esse pelo sucesso que tinha se tornado após sair nos cinemas, já havia lido algumas críticas. Enfim, 02h29min de filme depois, digo que essa história e diferente de tudo que já vi!

gonegirlfincerspecialshoot

A história e sobre Nick (um escritor de revistas masculinas, falido e sem motivação) e Amy (uma escritora de testes de revista, bem sucedida, mas não por esse emprego), um casal a princípio apaixonado, vivendo uma vida simples e amorosa, completando suas bodas de madeira, mas, um dia, o dia de seu aniversário de casamento, ele acorda e faz como de costume, vai ao seu bar intitulado de “O Bar” onde sua irmã trabalha, toma sua dose de whisky matinal, quando é surpreendido por um telefonema, seu vizinho, algo estava errado!

Chegando a casa, Nick vê sua casa revirada e sua esposa desaparecida… Ai a história fica interessante… Nick chama a polícia e começam as buscas por sua “querida” esposa, a investigação aponta todas as provas do crime para Nick, mas não há nenhum corpo. Com o desenrolar da trama surgem provas, cada vez mais incriminadoras contra ele. O desespero para provar a sua inocência, a angústia de não saber onde esta Amy e casamento vai se desenrolando aos nossos olhos e mostrando que as coisas não são como parecem ser.

Esse casal superou todas as minhas expectativas, tanto pelo cunho dramático da história como por ela ser bem escrita, a autora Gillian Flynn, essa mulher sabe como escrever e como prender a atenção que quem assiste ou lê! Recomendo e muito, todos os homens deveriam ver esse filme e saber do que uma mulher traída capaz!

vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)

Beijos da Malu ❤

Sobre Malu Souza

"Meu nome é Mariana Lucas, mas podem me chamar de Malu. 21 anos, mineira, geminiana, cruzeirense... amo tocar violão, cantar, assistir filmes, ler. Não tenho nada interessante a dizer sobre mim, que não já tenha sido dito... é isso!"
Esse post foi publicado em Filmes, resenhas. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Garota Exemplar – Gillian Flynn

  1. Juliana Lima disse:

    *certo interesse (vou jogar esse celular fora 😠) 😄

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juliana Lima disse:

    Não é novidade para os blogs que batem papo comigo que tenho certa interessa (completamente fanática) pelo assunto.
    Não me formei em psicologia, mas a psicopatia é um assunto que me agrada como tudo na mente humana.
    Esse filme é tudo. A Amy Exemplar é uma personagen muito bem construída e prova o quanto esse transtorno passa despercebido pela sociedade.
    Adorei seu post ☺

    Curtido por 1 pessoa

  3. tamiresbranu disse:

    Sou apaixonada pelo thriller desse filme. Amo um enredo psicológico e um bom mistério. Assisti duas vezes e fico embasbacada em como a trama se dá. Quero ler o livro, mas fico adiando porque já vi o filme. Beijinhos! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Leisiane Peloi disse:

    Depois da maratona que estou participando esse mês, o primeiro livro que quero ler é esse, escuto bastante elogios, aí depois de ler com certeza vou assistir o filme.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Letícia disse:

    A M O esse filme!
    Adorei todo o enredo dele! *___* conseguiu me prender do começo ao fim :3

    Curtido por 1 pessoa

  6. Livros de Calla disse:

    Tenho vistos muitos elogios à essa história!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

