Outra Vida – Rodrigo Lacerda

TítuloOUTRA_VIDA_1302724124B: Outra Vida
Autor: Rodrigo Lacerda
Páginas: 184
Editora: Alfaguara
Assunto: Literatura Brasileira-Romances
Classificação: 3/ 5

Sinopse: Outra vida não é só um romance surpreendente sobre o relacionamento amoroso. É também uma narrativa que flagra, a partir dos dilemas éticos e sociais de uma familia, as encruzilhadas do mundo contemporâneo. São 7h15 da manhã; um homem, uma mulher e sua filha de 5 anos aguardam o momento de embarcar no ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram. Com a viagem, o marido espera começar uma vida nova, depois de um período cruel na cidade grande. Foram expulsos da capital pelos fantasmas do passado e pelas deformações de seu projeto comum.


Hey, mais uma resenha! Aproveitem.

É manhã em uma rodoviária, véspera de feriado, uma multidão de pessoas dividem o mesmo espaço e algumas vezes o mesmo destino, porém as emoções e motivos que as levaram até ali são tão diversos quanto podemos imaginar. Medo, aflição, ansiedade, são sentimentos normais quando danos um novo passo.

Um palco perfeito para uma obra que detalha suavemente os sentimentos dos personagens que estão à procura de uma nova vida. O autor pesca deste ambiente um jovem casal que decide voltar para a cidade natal, após o marido ser descoberto envolvido em um caso de corrupção. Ele é um homem de coração bom, porém fraco. A mulher por sua vez se diz forte, apesar de em diversos momentos contestar a própria força, aflita não quer volta para a cidadezinha de onde saiu e o livro detalha bem suas emoções.

O elo que prende um casal tão diverso é uma criança, filha de ambos que nasceu “inesperadamente”, até ali viviam uma vida medíocre sempre culpando o bem familiar. Porém não eram felizes, ela nunca foi boa mãe e ele não era o marido que ela deseja.

Neste cenário sujo e fétido o autor nos mostra o íntimo dos personagens de uma forma filosófica e um tanto intrometida. Uma obra de leitura fácil e pensamentos profundos nos faz refletir que a família não é aquele quadro perfeito que se pinta.

Ela tinha tudo para ser uma excelente trama e quase foi, mexeu comigo e me deixou a sensação de uma quase história perfeita. Porém não aconteceu, senti uma frieza, não existe um momento de alegria, um riso, nada. Sem dizer que a voz ativa é do narrador, por vezes fiquei com a sensação de sentimentos artificiais.

vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)

Anúncios

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em livros, resenhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Outra Vida – Rodrigo Lacerda

  1. Bruna Martins disse:

    Oi meninas!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro antes…e adorei! Que premissa diferente! Fiquei bem curiosa!
    Parabéns o cantinho de vcs está uma graça…
    Bjinhos 😉 :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Laura Calais disse:

    Parece muito bom, adorei *-* Te indiquei em uma tag no meu blog, espero que veja, e responda se não tiver respondido ainda ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tenho sérios problemas com livros narrados em terceira pessoa. Mas, ainda assim me parece uma história interessante, apesar de parecer dramático e triste.
    Adorei a resenha!
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s