Oh dúvida cruel: Profissões

Olá pessoal, hoje vou fazer tipo um desabafo. Hahaha

Quem estiver disposto a ouvir, vem comigo!

Porque escolher o caminho a trilhar no nosso futuro é tão difícil? Desde que terminei o ensino médio sou assombrada por uma pergunta: – Qual faculdade/ curso pretende fazer? 😱Eu respondo e sempre de uma forma diferente. Sou tão indecisa neste aspecto, tem momentos que me sinto confiante “Pronto é essa!” Porém logo vem aquela vozinha falando os lados ruins da profissão: – Não dá dinheiro/ O curso é difícil/ Não tem mercado, e assim vai.

Hoje em dia, vejo uma grande dificuldade, pois fazer um curso superior não é garantia de sucesso profissional, ás vezes simplesmente não conseguimos viver (ou sobreviver) com a profissão que escolhemos e somos obrigados a trocar de área, conheço muitos casos assim, infelizmente. 😦

Porém, pretendo em um futuro próximo sem choro nem vela, entrar na faculdade (Porque se está ruim com uma, imagina sem?) e fazer o curso que me identificar no momento. Afinal, se esperar a profissão perfeita (se é que existe) o tempo vai passar e vou continuar só com o médio/técnico. (Ah sou téc. em edificações. LOL)

E essa é a dica de uma indecisa: Se você está na mesma situação, vai na cara e coragem, porque não existe nenhuma profissão que seja só flores. Se olharmos bem o lado financeiro também esta difícil para qualquer curso, o diferencial é o profissional que iremos nos tornar. E outra quanto antes começar, mais rápido conseguimos distinguir se aquilo é ou não o que esperávamos, afinal o “achismo” não leva ninguém a lugar nenhum, não é mesmo?

E vocês também tem dúvidas acerca de qual profissão seguir ou já decidiram? Deixe aqui nos comentários, vou adorar saber sua opinião.

Há os cursos que já cogito fazer (no momento): Letras, psicologia ou engenharia de produção.

Vou deixar aqui em baixo um teste vocacional, pra mim não adianta muito. Mas não custa nada tentar, não é mesmo?

Teste Vocacional

Beijos, Luh.

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Oh dúvida cruel: Profissões

  1. Raphaella Cabral disse:

    É difícil demais decidir algo que você vai fazer pro resto da vida. Chega a ser assustador kk enfim, eu sempre tive dúvidas e então fui fazer técnico em eletrônica, o que só me ajudou a saber o que eu definitivamente não quero fazer kk eu quero cursar audiovisual na faculdade, foi a área que eu pesquisei e me idenrifiquei mais até hoje. Mesmo sem mercado e não ganhando bem kk. Espero que dê certo, acho que dúvidas todo mundo sempre tem.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nayara Rosolen disse:

    Também tenho algumas opções em mente, Letras é uma delas, mas acho que estou mais pro lado do Jornalismo! Dúvida muito cruel! Hahaha Sorte na sua escolha :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Livros de Calla disse:

    Faço Letras, e se eu tivesse dado menos ouvido ao tanto que falam eu já estaria formada. A melhor decisão que tive nesse aspecto foi realmente fazer esse curso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

