Starters – Lissa Price

9788581631059.jpg.1000x1353_q85_cropTítulo: Starters
Autor: Lissa Price
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Assunto: Distopia, Ficção
Classificação: 4/5

Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…


Não tem como fazer a resenha deste livro sem entrar em alguns detalhes importantes, (já avisando não há Spoiler, fiquem tranquilos). Se a resenha ficar extensa minhas sinceras desculpas…
Quando comecei a ler já sabia mais ou menos a história e do que se tratava, pois esse livro é de uma amiga e ela já havia comentado muito sobre ele, muito mesmo! Então resolvi ver se realmente era isso tudo que ela dizia, o resultado foi que, li 368 páginas em um dia e meio, isso significa uma coisa… Que eu me apaixonei completamente…

starters1
A autora discorre sobre Callie Woodland, uma menina de 15 anos órfã e com uma decisão que pode mudar o resto da sua vida, para falar da menina Cal tenho que mencionar o cenário onde os fatos se passam. O planeta foi atingido por um tipo de guerra biológica chamada Guerra dos Esporos, antes que essa guerra estoura-se foram vacinados conta o vírus as classes de risco que era as crianças, adolescentes e idosos. Durante a guerra todas pessoas não vacinadas morrem ( os adultos entre 20 e 60 anos ), com isso são classificados os que sobreviveram como Crianças e adolescentes são os Starters e os idosos os Enders. É importante que eu cite isso para entender a cronologia da história!
Dois anos mais tarde começa a nossa narrativa, Callie, seu irmão Tyler de 7 anos e seu amigo/vizinho Michael vivem nas ruas, como eles não possuíam avós vivos, não tinham casa ou abrigo, após a guerra e a morte de seus pais só restavam uns ao outros. Os Starters por serem menores de idade não tinha direito a trabalhar, a saúde a nada. Os jovens “sem família” eram recolhidos a “abrigos” que se pareciam mais prisões e com isso eles vivam fugindo dos inspetores.
Callie vê seu irmão adoecer e precisar de tratamento médico, então ela toma a decisão que mudará sua vida pra sempre… Vender seu corpo pra ser outra pessoa!
Ela vai até a Prime Destinations e assina um acordo, nele Callie vai passar por 3 alugueis e depois receberá seu pagamento. O primeiro aluguel é de 1 dia, o segundo 3 dias e o terceiro de 30 dias, mas no terceiro aluguel acontece algo diferente, ela acorda duas semanas depois no chão de uma boate, uma dor de cabeça insuportável e um voz dizendo: Escute… Importante… Callie… Não volte a Prime!
A partir dai a vida de Callie muda completamente, ela se vê envolta em um mistério, a voz em sua cabeça de quem seria? Porque acordou antes do prazo? O que aconteceu de errado? Em quem Callie pode confiar? Em ninguém…
Daqui pra frente não posso continuar, pois não seria justo. Mas o que posso dizer é que o que vai ler dai por diante é uma surpresa atras da outra… Uma jovem movida pelo amor que sente pelo irmão disposta a tudo por ele. Você vai sofrer com ela, se apaixonar, odiar e se surpreender com cada revelação com o decorrer da trama.
Simplesmente Fantástico e apaixonante, recomendo muitoooooo e que venha o segundo livro!

vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)

Beijos da Malu ❤

Anúncios

Sobre Malu Souza

"Meu nome é Mariana Lucas, mas podem me chamar de Malu. 21 anos, mineira, geminiana, cruzeirense... amo tocar violão, cantar, assistir filmes, ler. Não tenho nada interessante a dizer sobre mim, que não já tenha sido dito... é isso!"
Esse post foi publicado em livros, resenhas e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Starters – Lissa Price

  1. Letícia disse:

    Hahaa vi a capa desse livro uma vez, não fazia ideia do que falava!!! 😀 curti muito!
    Vou procurar,
    Beijao :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amo esse livro também! Ainda não li o segundo, mas o primeiro eu achei a história incrível e até mesmo um pouco diferenciada.
    Adorei a resenha! Beijos 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s