E aí eu assisti…. Maze Runner: Prova de Fogo

138882.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Lançamento: 17 de setembro de 2015
Duração: 2h13min
Direção:  Wes Ball
Adaptação de: Prova de Fogo

Gênero: Ficção científica , Ação
Nacionalidade: EUA
Classificação: 3,5/5 

Sinopse: “O labirinto era apenas o começo”. Dessa vez a campanha de marketing não está exagerando: enquanto Maze Runner – Correr ou Morrer trazia um único cenário e um obstáculo preciso (superar o labirinto), agora Thomas, Teresa, Minho e os outros jovens devem combater um número infinito de perigos mortais. Quando escapam dos cientistas, devem sobreviver à travessia no deserto, quando passam por essa etapa, devem lidar com zumbis, depois com rebeldes, depois uma tempestade de raios que parece especificamente destinada a eles. Todas as pessoas, seres e máquinas ao redor querem matá-los; todo galpão que poderia abrigar o grupo esconde novas armadilhas. O mundo é mesmo cruel.


E aí, galera!

Eu assisti ao segundo filme da trilogia na sexta, porém por falta de tempo (e vontade) deixei para postar as minhas impressões somente hoje.

Bora lá!

[pisquei]

Após escaparem do labirinto  os clareanos são levados a um abrigo por pessoas que “combatem” o CRUEL. Porém, Thomas após achar alguns fatos supeitos obtem ajuda de um novo clariano (sim, não existia apenas um labirinto) para se infiltrar na corporação e percebe que ainda  não estão a salvo, assim ele comanda uma fuga um tanto alucinante. Nela eles devem enfrentar mais um desafio como dito no primeiro filme “a fase dois”. E ela conta com um cenário desértico , calor causticante e criaturas monstruosas denominadas clanks.

timthumb

Achei o início do filme bem empolgante, a fuga deles do abrigo foi uma das melhores cenas na minha opinião. Quando vi o primeiro clanks pensei: “Orra, isso que é zumbi”, afinal eles são zumbis , porém super inteligentes e que correm muito. Outra passagem que gostei muito, foi a cena do vidro, que angústia que sinti nesta hora, mas não vou entrar em detalhes.

A partir do momento que saem do abrigo, é perna pra que te quero. Tem que fugir de zumbis, de tempestade de raios, de tiros e assim vai. Gostei muito dessa ação, faz jus ao nome da série. hahaha

No desenrolar, em algumas partes a trama se torna confusa e um pouco cansativa, sem deixar claro alguns coisas. Por exemplo, a cena de uma festa, estão em um mundo pós-apocalíptico, assolado por um virus e vão curtir festas? Não era a hora de todo mundo se esconder? E de onde surgiu aquelas pessoas, que cidade é aquela?

Esse filme  explica  fatos que não ficaram claras no primeiro, porém de forma superficial, deixando uma dificuldade para se entender  as razões  pelas quais chegaram até ali (especialmente quem não leu os livros). Outro ponto negativo é que o foco é totalmente no Thomas, não deixando espaço nem para Tereza que só é relevante no fim da trama. Porém apesar dos contras, vale a pena assistir ao filme.

  • Super indico a leitura do livro, ele tem coisas em comum com o filme, porém a adaptação não é fiel, o que não me desagrada. Mas o livro se mostra mais completo e conta uma história  um pouco diferente, vale a pena conferir!

Assista ao Trailer AQUI.

vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small-1

Anúncios

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em Filmes, resenhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para E aí eu assisti…. Maze Runner: Prova de Fogo

  1. Assisti o filme e amei, e to com muita vontade de ler o livro!
    Beijos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. laynnecris disse:

    Oi, meninas.Indiquei o blog de vocês para uma TAG. As perguntas tem a ver com o universo de vocês e o meu… Espero que possam ter um tempinho para responder…

    https://laynnecris.wordpress.com/2015/09/22/tag-2-irmandade-de-blogueiros/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Letícia disse:

    Eu amei o filme mas o livro me conquistou mais!
    Senti falta do Aris, no filme ele quase não fala hahahahha
    Mas fora isso, amei amei hahah
    Beijinho =*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s