Sense8 – 1° Temporada

Oi pessoal, tudo bom?

Venho comentar sobre uma série que assisti em um feriado qualquer e desde então minha vida não é mais a mesma, ela me mudou e até hoje fico tentando me comunicar com pessoas do Japão via sensate* (o que confesso, não está dando muito certo). Sabe quando você compra uma história sem se importar com nada? Então, eu comprei toda a trama (que é muito bem amarrada) e agradeço aos produtores e escritores por criarem algo tão perfeito. E agradeço a Angélica (personagem) por tornar tudo isso possível.

*Estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate ( Baseado na série).

sense8-todos

O que posso dizer sobre essa série? Uma palavra a define: Liberdade, ela simplesmente nos mostra libertação de qualquer preconceito ou estigma imposto pela sociedade, além de conter personagens cativantes e um enredo que qualquer um se apaixona. Claro se você não compartilhar pensamentos com pessoas conservadoras ao extremo, afinal liberdade é o forte dela, logo tudo o que a sociedade define como errado ou excêntrico ela nos mostra como algo comum, como por exemplo, relações homo afetivas.

960

A série apresenta estilos, classes sociais e culturas completamente diversas através de seus personagens. Ah os personagens… Me apaixonei por todos, em cada capítulo tinha um como meu favorito. São oito, de países diferentes de forma de temos jovens de todos os continentes. Vale dizer que cada um traz consigo vários questionamentos e problemas, eles estão longe de serem perfeitos e a habilidade que adquiriram faz um amparar ao outro. E me fez querer entrar através da tela para ajuda-los, nunca vi pessoas com tanta facilidade de atrair problemas.

sense8-cast-characters

E problemas reais, que acontecem nas várias culturas, os quais me levaram a refletir sobre temas como lealdade, amizade, justiça, otimismo, o que realmente é certo ou errado, o amor em suas diversas formas entre outros.

A trilha sonora é de tirar o fôlego, na cena em que todos escutam a música What’s Up que a Riley compartinha, puts fiquei em êxtase quase chorei. Além de várias outras, mas essa com certeza marca a série por isso vou deixar a cena aqui em baixo, pode ver que não contém nenhum spoiler.

Vocês devem se perguntar por que não expliquei mais sobre a trama, e a reposta é simples: – Não tem como se explicar essa série, qualquer coisa que eu lhes contar não chega nem perto do seu potencial. Só posso pedir para assisti-la, você não sabe o que perde. Eu mesma não sei como vivi sem ver a série, outro conselho é vê-la quando tiver tempo disponível, porque após o primeiro capítulo você não vai conseguir parar até terminar.

Obs: Se você é uma garota que não suporta a exposição do corpo feminino na TV, digamos que na continuação da cena mostrada abaixo na série você vai ficar feliz ( ela não vai ter cortes).

Se já viu a série me conte o que achou, e se não assistiu corre e vai ver  me conta se pretende vê-la.

Até mais!

Reflexões da série ( Assisti com o bloco de notas abertos, cada fala que meu Deus!):

“Não são as drogas que fazem um viciado, mas sim a sua necessidade de fugir da realidade.”  – Riley

A verdadeira violência, a violência que percebi que era indesculpável, é a violência que fazemos com nós mesmos, quando temos medo de ser quem realmente somos – Nomi

“Ele é meu irmão. Não por uma coisa tão ocasional como o sangue… mas por algo muito mais forte: por escolha.”   Wolfgang

“– Alô, aqui é o Hernando. Agora é sua vez de dizer algo. – Hernando, sou eu. Por favor, ligue para mim. Perdi um chinelo” – Hernando Hahaha essa não pode faltar

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em resenhas, Séries e marcado , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Sense8 – 1° Temporada

  1. Pingback: TOP Five – 2015 🏆🎉👏👏👏 | Livros e Vitrolas

  2. PRECISO ver essa série! A falta de tempo não deixa, mas juro que vou abrir um extra, pois todos falam tão bem dela! Amei o blog de vocês! Beijinhosss ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quero muito ver essa série… Parece ser muito boa! Adorei o post :))
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nayara Rosolen disse:

    Todo mundo fala muuuito dessa série! Quero assistir, mas anda faltando tempo e sobrando preguiça 😦 Hahaha mas só deu mais vontade ainda de conhecer!
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Raphaella Cabral disse:

    Tô doida pra ver, mas ainda não achei tempo. Parece incrível, já vi um monte de resenhas sobre.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  6. Letícia disse:

    O que dizer dessa série?
    Maravilhosa! Tô super ansiosa pra segunda temporada :”) amei, amei e amei!
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

