Eu estive aqui – Gayle Forman

Hello Guys… Vamos de resenha?! 

eu-estive-aqui

Título: Eu estive aqui
Autor: Gayle Forman
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Assunto: Ficção e Romance
Classificação: 4/5

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.

Bem como a sinopse já diz esta não é a historia de Meg e sim da pequena Vaqueira Cody, ela é o tipo de garota que me faz sentir orgulho, me afeiçoei muito a ela e fiquei triste quanto terminei pois sabia que não haveria uma continuação.
Cody vive com Tricia, sua MÃE que nao gosta de ser chamada assim. Mas maior parte da sua vida foi criada pelos Garcias, Joe e Sue os pais de Meg, pois passava mais tempo com eles, eram como se fosse parte da família apesar não ser filha deles. Ela cresce junto com Meg em uma cidade pequena, denominada por ela mesmo como “Cu do Judas”, sonho das duas e sair desse lugar. Meg tem essa chance, vai para faculdade mas da maneira mais surpreendente comete suicídio.

Cody, sem entender o que levou a amiga a isso e principalmente porque não contou, nao pediu ajuda e principalmente porque ela não percebeu o que estava acontecendo com sua amiga, então os Garcia dão na a missão a ela de ir a Tacoma na republica onde Meg estava e juntar as coisas dela. Lá ela conhece os amigos de Meg, Richard Locão, Tree a Hippie nojenta, A doce e orgânica Alice, o nerd Harry, Grapette e Repete e principalmente o bonitão do Ben mais conhecido como O Heroi da Guitarra Amargurado, segundo Meg. Voltando ela ganha o notebook da amiga dos pais dela e é ai que a historia fica boa, Cody resolve investigar a morte da amiga com a ajuda de Harry e Ben e descobre coisas que nem imaginava sobre a sua melhor amiga de infância.
Gayle sempre me surpreende com a forma leve que ela escreve, li esse livro em dois dias, com a escrita fácil e aura leve e muito mais prazeroso, eu devorei ele em dois dias.
Como disse no inicio me apaixonei pela Cody, sua determinação e humor nebuloso me fizeram ama-la desde o primeiro capitulo, contudo um livro ótimo pra quem gosta de historia interessante abordando fatos reais e com uma escrita leve e juvenil.
Recomendo 😉

Obs: Eu ao final do livro…

triste-chorando-mulher-série-angústia-sentimentos

Beijos da Malu

vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)vintage-gramophone-record_small (1)

Sobre Malu Souza

"Meu nome é Mariana Lucas, mas podem me chamar de Malu. 21 anos, mineira, geminiana, cruzeirense... amo tocar violão, cantar, assistir filmes, ler. Não tenho nada interessante a dizer sobre mim, que não já tenha sido dito... é isso!"
Esse post foi publicado em livros e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Eu estive aqui – Gayle Forman

  1. Ana Buranello disse:

    Nossa eu achei que era uma história bobinha…mas parece que me enganei rs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Faz dois meses que coloco no carrinho e não efetuo a compra… mas agora deu vontade de ler!!! bjs meninas!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bruna Martins disse:

    Esta entre meus próximos livros! Amei a resenha! 😉 ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Letícia disse:

    Comecei a ler o Se eu Ficar (mas como estava lendo na livraria, não terminei hahah) e depois vi esse e peguei pra dar uma olhada.. Parece ser uma historia bem sensivel :”) quero ler!
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler! Já li um livro da Gayle Forman e gostei bastante.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Raphaella Cabral disse:

    Esse livro é ótimo, me surpreendeu bastante, fiz resenha dele lá no meu blog também. A história é bem surpreendente e o motivo pelo qual ela escreveu o livro também é muito bonito.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

