Dica de cinema – OLMO E A GAIVOTA

Hey, pessoal! Boa Noite!!!

É com muita alegria que hoje venho trazer esta dica, que por sinal é muito polêmica. Afinal, é um documentário com uma história real do francês Serge Nicolaï e da italiana Olivia Orsini, casal de atores que se conheceu no Théâtre du Soleil e se preparam para encenar A gaivota, de Tchekhov; Tudo muda quando Olivia descobre que está grávida. Um problema durante a gestação a obriga a abandonar o seu papel e passar tediosos meses em casa, longe dos palcos. Uma obra feita por uma mulher, que nos conta sobre uma mulher e que nos mostra a gravidez e as suas angústias.

Gostei muito do vídeo de divulgação, porque ele traz para debate um assunto que sempre me aflige: o lado obscuro de uma gravidez, sempre percebi que isso é um tabu entre as próprias mulheres, e até hoje só uma me contou quais são os reais pontos “negativos” da gestação (e do parto). Além claro, do vídeo trazer também o aborto, tema que sempre é tão condenado, querem saber minha opinião (não? ok, pule para o próximo paragrafo): – Se ela não abortar, vai ajudar a cuidar? Eu não apoio, não incentivo, mas também não condeno. Cada um sabe o melhor para si mesmo.

Estou com muitas expectativas para assisti-lo, parece ser um parenteses para mostrar o lado oculto de ser do sexo feminino. É uma mistura de realidade com ficção.

Divulgação:

OLMO E A GAIVOTA foi eleito melhor documentário no Festival do Rio de 2015. Estreia nacional dia 5/11!

Da mesma diretora de ELENA, Petra Costa, dirigido em parceria com Lea Glob, OLMO E A GAIVOTA é uma travessia pelo labirinto da mente de Olivia, atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando a peça começa a tomar forma o que parecia ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso?

Trailer:

E vocês o que pensam sobre os assuntos que este documentário aborda? Me conte mesmo que não concorde comigo. Eu gosto destes temas para abrir o debate, será que todas as mulheres estão preparadas, sempre, para tudo?

Sem título

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em documentário, Filmes e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Dica de cinema – OLMO E A GAIVOTA

  1. Pingback: Olmo e a Gaivota – Resenha | Livros e Vitrolas

  2. tamiresbranu disse:

    Fiquei curiosa. Espero que o assunto seja abordado em diversas opiniões, já que é um assunto muito delicado. Pena que não consegui ir aos cinemas que estão exibindo. Aqui na minha cidade é só um. Conte mais quando assistir!
    Um beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Letícia disse:

    Sinceramente é algo que eu detestaria assistir.
    Tenho milhares de opiniões sobre o assunto mas limito eles ao meu círculo de ódio via facebook hahahhaha
    Apesar de a trama parecer muito bem elaborada (e desse video ter chamado a atenção), é um assunto um tanto quanto delicado.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. roblopes7 disse:

    Livros e vitrolas venho te convidar a uma tag caso não tenha participado dela ainda, passa no blog e veja se quer participar, blz.
    Tudo de Melhor Sempre
    https://leitorcampos.wordpress.com/2015/11/07/tag-descobrindo-novos-blogs/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Kamylla Prado disse:

    Eu vi esse primeiro video pelo fb, em uma página cristã dizendo que era uma ofensa absurda e que eram um bando de pecadores idiotas. Percebe-se então que estavam criticando algo que se quer haviam entendido, mas agradeço pq foi uma forma de conhecer um filme tão maravilhoso como Olmo e a Gaivota. ❤

    Bjs.
    vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahaha Divulgação ao contrário, nada desta vida é a ferro e fogo. As pessoas q não tem a cabeça aberta tem dificuldades para entender. E muitas delas podem ter passado por esses problemas internamente e ter escondido. Quem não tem medo, dúvidas e aflições. Mesmo q seja um momento especial, a mulher deve virar um turbilhão de emoções.

      Curtir

  6. Silvia Souza disse:

    Eu quero muito assistir. Li a sinopse dele hoje, mas acabei não conseguindo ir aos cinemas que estavam exibindo.
    Quando você assistir, não deixe de compartilhar com a gente, tá?
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Carol Rezende disse:

    Ahh que emoção ver sua publicação sobre Olmo e a Gaivota, estou apaixonada por esse trabalho!! E lutando muito pra trazer ele pra Sorocaba. Vou compartilhar muito!! Bjo 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

