Amor & Outras Drogas

Amor-Outras-Drogas-poster-blog chá com cupcakesTítulo Original: Love and Other Drugs
Ano produção: 2010
Duração: 112 minutos
Gênero: Comédia, Drama e Romance
Sinopse: Maggie (Anne Hathaway) é uma mulher de espí­rito livre que não quer se amarrar de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.

Ah o amor… Ultimamente ando vendo muitos filmes de romance, comédia romântica… tô nessa fase sabe? meio deprê… é! Então nas minhas buscas por capas e títulos de filme que me agradem (é serio, eu escolho filmes assim) encontrei esse, não só pela capa ou pelo título, mas pela linda e idolatrada (da minha parte) Anne Hathaway, resolvi ver o que se tratava, e cara… sem dúvida esse entra na minha listinha de melhores romances que já vi. Bora pra resenha então?!

O filme não é  sobre a vida de Maggie, a história começa com o bonitão, sedutor e vendedor Jamie, aquele tipo de cara que transa com mais de uma mulher por semana, solteirão convicto, do tipo que não diz eu te amo nem pra sua mãe (mas ainda sim gosto dele!).

jg_12

Jamie é a ovelha negra da sua família, pai médico, irmã médica, irmão dono de uma empresa de software para médicos (deu pra entender né?!), ele não para em emprego nenhum por conta das suas cafajestagens… até que seu irmão mais novo resolve indicá-lo para trabalhar com revenda farmacêutica (segundo ele o único emprego que não precisa ser graduado para de ganhar milhões de dólares). Nesse emprego, que digamos ele não ia nada bem, conhece Maggie, uma mulher linda, segura, independente que aos 26 anos tem a doença de Parkinson nível 1.

amor-e-outras-drogas

Então Jamie e Maggie começam transar, é amigos… toda hora… em todo lugar. O que no começo era somente um sexo casual e sem sentimentos, começa a fluir de outra forma.

Anne-Hathaway-e-Jake-Gyllenhaal-no-filme-Amor-e-outras-drogas.-FOTOdivulgacao
Uma garota no topo de sua juventude condenada a uma doença neurológica, sem cura, sem chance de progressos. Um mulherengo, sem rumo e se vê em uma situação que nunca imaginou na vida.

Falando um pouquinho da doença…
O filme aborda o tema da Doença de Parkinson de uma maneira leve mas verdadeira. Sabemos que existem muitos medicamentos pro controle e tratamento do Parkinson, mas nenhuma cura. Parkinson é uma doença neurológica, crônica e progressiva, resultante da degeneração das células situadas em uma região do cérebro. A causa exata do desgaste destas células do cérebro é desconhecida. Principais sinais e sintomas da doença, que são tremor, rigidez, bradicinesia (movimento lento) e alteração do equilíbrio. Este conjunto de sinais e sintomas neurológicos é chamado de síndrome parkinsoniana ou parkinsonismo. Embora em 70% dos casos a principal causa seja a própria doença de Parkinson, doenças diferentes e fatores muito diversos podem produzir a síndrome, como o uso de drogas para vertigens, tonturas e doenças psiquiátricas e alguns remédios para hipertensão.
Existem vários tratamentos que eu não vou citar aqui mas quem interessar pode conferir no site do Viva bem com Parkinson é muito interessante e explicativo.

Esse filme me fez refletir sobre minha vida, meu relacionamento e me perguntar… e se tudo fosse diferente?
Desculpem se a resenha ficou ENORME mas são assuntos que gostaria de compartilhar com vocês… a quem ainda tem dúvidas quanto ao filme eu recomento muito. tumblr_m6r5cmlkRg1rzfah7o1_500

Segue o trailer legendado

Obrigada a todos vocês que leram!

Bjoos da Malu ❤

Sobre Malu Souza

"Meu nome é Mariana Lucas, mas podem me chamar de Malu. 21 anos, mineira, geminiana, cruzeirense... amo tocar violão, cantar, assistir filmes, ler. Não tenho nada interessante a dizer sobre mim, que não já tenha sido dito... é isso!"
Esse post foi publicado em Filmes, resenhas e marcado . Guardar link permanente.

24 respostas para Amor & Outras Drogas

  1. Luh Alves disse:

    Preciso assistir esse filme! :))

    Curtir

  2. Angela disse:

    Oi Luh e Mari! 🙂
    Ah, eu achei tão legal esse filme! Além de ser do gênero que eu mais gosto, ainda tem a Anne Hathaway que eu também adoro!♥
    Adorei a resenha, os gifs e imagens que usou. 😉

    E ah! primeira vez aqui no blog, já tô seguindo e adorei a frase de descrição: “na dúvida, leia!” rs Perfeito! 😀

    super beijo!

    http://www.euleitora.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bruna Martins disse:

    Passando pra fazer uma visitinha e vejo um dos filmes mais lindos por aqui!! Oba!rs
    Esse filme é um amor!!! Muito muito lindo! E os atores trabalharam tão bem…. ❤
    Amei o post!!
    Mil beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nossa, como eu amo esse filme, adorei! ♥

    Ja ssistiu medianeras??

    Curtido por 1 pessoa

  5. Esse filme parece fofo ❤ Quero assistir!! Adoro comedias românticas e que tenha drama. 😉
    ~Indiquei vc em uma tag lá no meu blog. Não sinta obrigada em responder tá.
    Beijinhos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Letícia disse:

    Nho esse filme é muito bom ❤️ principalmente porque tem a Anne hahaha 💁🏻

    Curtido por 1 pessoa

  7. Esse filme é ótimo! Recomendo super!!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Adoro filmes que nos fazem refletir sobre a vida e adorei tua resenha! Achei a premissa do filme bem interessante e só por ser com a Anne Hathaway deve ser ótimo haha. As vezes, eu também escolho o filme por ter uma capa ou um título atrativo :))
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. laynnecris disse:

    Adoro filme com a Anne Hathaway… E esse acho que já assisti, mas faz um bom tempo…

    Curtido por 1 pessoa

  10. tamiresbranu disse:

    Curti! Gosto de filme que a premissa nos leva a pensar. Principalmente, quando é verdadeiro. E também curto de mais esse autor. Ele arrasou em O Abutre. Bom demais!
    Beijinhooos :*

    Curtido por 1 pessoa

  11. Eu já assisti e é um ótimo filme. Divertido mas triste, ao mesmo tempo.
    Gosto desses tipos de filmes que nos fazem pensar.
    Indico assistir Para Sempre Alice, é um drama sobre Alzheimer. Muito bom, mas prepare os lenços, rs.

    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

