Sintam a vibe positiva

solta pelo ar…

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. – Roberto Shinyashiki

Desde que me conheço sempre procuro pensar o melhor independente da situação, e nesta minha experiência de procurar não reclamar da vida cheguei a uma conclusão: Ser positivo tem muita relação com a fé, acreditar em si mesmo e no mundo a sua volta. Fé de que tudo ocorre para o bem e entender que ninguém tem culpa das quedas que sofremos quando estamos aprendendo a andar – elas fazem parte do processo.

Ao invés de sofrer achando que não fomos apresentados a Sra. Sorte, devemos entender que a vida é feita de pontos de vista e o que eu encaro como sorte, outro pode encarrar como algo terrível – Um bom exemplo é quando alguém se livra de um acidente, alguns pensam que o indivíduo é  sortudo por estar vivo, já outros acham azar passar por uma situação estressante como aquela. E isso se aplica a tudo na vida, podemos enxergar não apenas por um ou dois ângulos, mas por inúmeros.

Então porque algumas pessoas sempre se apegam aos piores lados? Essa é uma pergunta que eu também me faço, na verdade penso que como na terra em nossas emoções existe uma “gravidade” que sempre nos puxa para visualizar a pior face das situações, para desacreditar. Sendo assim, precisamos trabalhar nossa mente para não sofrermos tanto com as coisas ruins pelas quais passamos. E pelas que ainda não estão ao nosso alcance, e assim nos esforçar para melhorar mais à frente.

Como disse, ser positivo tem haver com ter fé. Quem enxerga além e acredita, corre atrás e com certeza será bem sucedido. Não devemos nos importar com as circunstâncias ou com as pessoas que estão à nossa volta, apenas acreditar em nossos objetivos. Se não deu certo por aqui, faça o retorno e siga em frente uma hora vai chegar no seu destino. Mas se você parar no meio no caminho, vai ficar ali, estacionado e o pior, corre o risco de ficar sozinho, porque o natural é seguir em frente e se continuar parado(a) as pessoas inevitavelmente irão se afastar.

Sem dizer, que nossa mente tem poderes os quais não compreendemos, podemos comprovar isso com a lei da atração e o efeito placebo*, os quais de alguma forma contribuem para curar e alcançar metas. Mesmo que não acredite no que sua mente pode lhe proporcionar, pensar positivo nos deixa mais leves e nos faz crer em dias melhores, tornando a vida mais agradável e os sonhos mais próximos. Além disso, ser otimista não custa nada, então tente, agradeça pelas suas pequenas conquistas e lembre-se que toda pirâmide deve ter uma base enorme, e é assim construindo aos poucos sua base que um dia chegará ao topo.

*Efeito placebo é o efeito mensurável ou observável sobre uma pessoa ou grupo, ao qual tenha sido dado um tratamento placebo. Um placebo é uma substância inerte, ou cirurgia ou terapia “de mentira”, usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico.

Frases:

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” – Machado de Assis

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” – Paulo Coelho

Agradeço sua visita, 
Luh.

Anúncios

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em Reflexões e marcado , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Sintam a vibe positiva

  1. Oi Lu! Eu era uma pessoa bem negativa. Porém quando decidi me policiar para pensar mais positivo, estimular a positividade na minha vida, nas minhas relações, no meu trabalho e até no meu blog tudo melhorou! O universo realmente te devolve aquilo que você respira!
    Muita positividade pra você!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai que texto mais lindo! Acho que pensar no lado negativo das coisas sempre irá atrair coisas negativas, por isso é sempre bom pensar positivo e que as coisas irão dar certo :)) Adorei Luh!!
    E ah, indiquei teu blog ao prêmio Dardos!!
    Beijinho ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Maria Luiza disse:

    Oi! Indiquei seu blog ao Prêmio Dardos: https://meudiariodeleitura.wordpress.com/2015/12/22/premio-dardos/
    Aliás, adorei o post! Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu poderia ser uma pessoa menos reclamona. Mas o que fazer quando isso está na nossa essência? Não consigo ser assim, ver só o lado bom de tudo. Aprendi a ser revoltada com o mundo desde cedo! HAHAHAHAH
    Bonito post para um fim de ano ;))
    Um beijo, meninas.

    Bia

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é ainda mais com as coisas ruins que ocorrem por aí, não é mesmo? Por isso evito certas notícias (sou mto sentimental, sempre choro). Hahahahaha
      Reclamar de algumas situações é até saudável, ainda mais quando precisamos de mudanças.
      O ruim é quando a pessoa é tomada por pensamentos negativos que a impede de fazer coisas simples, por achar que tudo que tentar vai dar errado.
      Obrigado por passar por aqui, tenha uma ótima semana. 🙂
      Luh.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Paloma Silva disse:

    Eu faço faculdade de Musicoterapia (serei terapeuta oh god! haha) e realmente algumas pessoas não conseguem “pensar positivo”, as doenças da alma são piores que as do corpo, veja a depressão ou ansiedade, a pessoa não consegue ter paz em si mesma. E nessa de ir deixando pra lá, fingindo que tá tudo bem, as pessoas começam a ser enganadas pelo próprio ego ( ele faz com que ela arrume desculpas pros deslizes que dá sabe) então ele começar a pregar peças e se a pessoa não tiver aquilo que o dinheiro não compra, é bem provável que ela não perceba isso.

    É bom dar valor para as coisas simples, brincar, viajar, conhecer e fazer coisas novas e se preocupar com si mesmo, com as emoções, procurar ajuda e tudo mais…

    Aaadorei o post! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  6. Simone disse:

    Que texto mais lindo, eu li um livro de Roberto Shinyashiki, cujo título é “Os Donos do futuro” e fala um pouco do que você descreveu. Beijos
    http://www.charme-se.com/

    Curtido por 1 pessoa

  7. Carol Rezende disse:

    A frase que levo comigo é “Mind over matter”, literalmente, pois tenho uma tatuagem dela. Com certeza nossa mente tem mais poder do que tudo, e é trabalhando ela que melhoramos nosso desempenho físico e nos relacionamos melhor com todo o universo. Lindo texto, bjo 😉

    Curtido por 1 pessoa

  8. Lari Reis disse:

    Acho que focar no negativo é da natureza humana. Um exemplo simples é que tragédias são as notícias que mais vendem…
    Eu também gosto muito dessa ideia de pensar positivo. De ter fé em si, na vida, nas possibilidades. Mas, entendo o outro lado também, mesmo que não seja o ideal. Nossa mente é muito poderosa e isso, às vezes, pode nos levar a caminhos ruins…

    Curtido por 1 pessoa

  9. roccalex1 disse:

    Eu acho que o ser humano tem uma tendência para ser pessimista de natureza, querida Luh.
    Quando vamos fazer alguma coisa, é mais fácil para nós acreditarmos que dará errado do que certo. É meio que Yin-Yang sempre…
    Mas sempre devemos pensar positivo, pois só assim teremos sucesso em nossas vidas.
    Um beijo enorme e parabéns pelo belo post.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  10. Sim, ser positivo e acreditar nas coisas traz muitos benefícios às nossas vidas, e talvez essa seja a resposta para muita gente que se pergunta porque tudo dá certo para aquela pessoa e pra mim não? Existe uma frase muito boa e na qual acredito totalmente que diz ” Aonde existe uma vontade, existe um caminho!” Bjs e até mais!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s