Metas de leitura: A quinta onda + Filme

 

Baixar-Livro-A-5-Onda-Quinta-Onda-Vol-1-Rick-Yancey-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-onlineTítulo: A 5ª Onda #1
Autor: Rick Yancey
Páginas: 368
Editora: Fundamento

Assunto:  Ficção científica , Aventura
Classificação: 3.5/5 

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!
_62

A quinta onda é minha meta de leitura de janeiro, aliás este mês me trouxe somente excelentes leituras. Hehehe \O/

Leituras mês de Janeiro: A 5° onda,  Cem anos de Solidão e O Penúltimo Capítulo

A quinta onda é escrito em 1° pessoa, sob o ponto de vista de vários personagens com personalidades e objetivos diferentes. A principal é Cassie, uma adolescente de 16 anos que nos conta como foi a chegada aos seus olhos. E o autor fez um ótimo trabalho pois através de suas dúvidas, medos e imaturidade (em alguns aspectos) realmente imaginamos uma garota com essa idade.

a-quinta-onda-crítica.jpg

Um trecho interessante foi quando ela descreveu as pessoas durante os ataques, no início algumas iam para parques, montanhas russas. Outros saqueavam casas, bares. Roubavam cerveja, bilhetes de loteria, dinheiro, joias. Mesmo em um mundo pré-apocalítico o ser humano ainda pretende tirar vantagens..

Cassie nos conta sua vida  antes e como mudou depois da chegada.

“Quando choro, quando me permito chorar, é por quem eu choro. Não choro por mim. Choro pela Cassie que se foi.
E me pergunto o que essa Cassie iria pensar a meu respeito.”

De repente uma nave surgi nos céus e quatro ondas devastam a raça humana.

E aquela garota comum, em sua nova realidade tem que lutar pela sua sobrevivência.  A nova regra é: atire primeiro, pergunte depois.

“Na 4ª onda, não se pode confiar que pessoas continuem sendo pessoas, mas se pode confiar que sua arma ainda é sua arma.”

Os outros estão entre nós. E não são como os “aliens de três olhos” que acompanhamos em “toy story” e tantos outros que observamos representados por aí. Esses são muito perigosos, sabem o que pensamos, como agimos e têm nossa aparência. Ela não pode confiar em ninguém: estar sozinha é estar viva. Na verdade, ela pode ser o último ser humano na terra.

40010-10

Uma gracinha. Hahaha

“Embora não goste de pensar que os Outros tenham exatamente a nossa aparência, falem como nós e sangrem como nós. Gosto de pensar no Outros como sendo… bem, outros.”

Cassie começa a rever seus conceitos após conhecer Evan Walker, um jovem misterioso e perigosamente charmoso que a salvou da morte e a protegeu.

Agora a maior preocupação da garota é resgatar seu irmão Sammy, que foi levado e cumprir sua promessa. Porém confiar e permitir que Evan a auxilie se torna um impasse, ela não sabe quem ele realmente é, mas sabe que ele esta mais preparado que ela. (Neste trecho acompanhei os pensamentos de Cassie e fiquei com vontade de gritar para ela o que eu achava da situação.)

A quinta onda está para acontecer, apenas um terço da população sobrevive e ninguém sabe o que esperar…

Será que Cassie conseguirá salvar Sammy? Onde ele está? Ela pode confiar em Evan? Qual será a quinta onda? O que os Outros planejam?

Muitas perguntas e as respostas se encontram nas páginas amareladas do livro.

Opinião:
A obra foi muito bem escrita e mesmo com vozes diferentes, a trama tem sequência e prende a atenção do leitor, que sempre fica á espera de algo. Aliás, o autor deixa várias pistas sobre o que é a quinta onda, mas não se engane logo a frente tudo pode cair por terra. O livro tem uma pitada de humor, mas a tensão e a ação (em algumas cenas) predominam. Os personagens conseguiram me cativar e despertaram meu interesse, afinal são pessoas normais que precisam mudar e se adaptar para sobreviver (além de muita sorte).

Sei que não contei muita coisa, mas a graça deste livro é descobrir cada onda e detalhe sozinho. E se deixar confundir entre os personagens, para saber qual deles esta correto.

Filme:

quinta-onda-sobre-sagas-2.jpg

Gostei do filme e especialmente da atriz que fez a Cassie (Chloë Grace Moretz), apesar de não imaginar a personagem tão bonita Hihihi. Porém o filme não conseguiu desenvolver todos os personagens e muitos destalhes ficaram de fora. Os efeitos são satisfatórios. Eu até o recomendo, mas devo dizer que o livro me trouxe mais emoção e realidade, achei o filme um tanto monótono.

 

Até mais,
Luh.

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em Filmes, livros, Metas de leitura, resenhas, Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Metas de leitura: A quinta onda + Filme

  1. Explore Arte disse:

    Eu to aqui na dúvida se vejo o filme ou leio o livro primeiro hahaha ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tamara Gallas disse:

    Oiii, amore!
    Tô louca pra assistir o filme, gosto muuuuito desse tipo de história!
    Confesso que não sabia que tinha o livro (aff pra mim), mas já botei na minha listinha, viu? 😛 hihihi
    Beeijo, amada ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Luuuuuuuuuuu do céu! Eu assisti o filme e AMEI! Pretendo ler o livro, porque é SEMPRE melhor que o filme, né! Hahaha E estou ansiosa demais para a continuação! Beijinhossss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. camilazaions disse:

    Só ouço falarem bem desse filme, gente! Estou curiosíssima para ver! O livro deve ser melhor ainda! Ameeei a resenha, Luh! Muito bomm! Beeeeijão lindonaa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Laércio Becker disse:

    Excelente sua resenha, conta tudo na medida certa para despertar a vontade do leitor.
    Gosto de ficção científica, mas depois que – pasme! – me decepcionei um pouco com o que tinha tantas expectativas (Star Wars) (sim!) (que blasfêmia, não? rsrsrs), estou um tanto reticente…
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Luh Alves disse:

      Não vou dizer que te entendo, porque ainda não assistir aos filmes. 😱
      Mas há Tempos estou querendo fazer uma maratona da famosa sequência…
      Agora quem está reticente sou eu em assisti Star Wars . Hahaha
      Bjs

      Curtido por 1 pessoa

      • Laércio Becker disse:

        Epa, então não… Eu pensei que vc já tinha assistido, não era minha intenção desestimulá-la a assistir.
        Acho que vale a pena. É filme que precisa ser visto no cinema; na TV perde muito. Aproveite.
        Vc não tinha visto os anteriores? Bem, só depois que vc assistir a tudo, me avise que eu te digo o que é que me deixou reticente quanto ao episódio VII.
        bjs

        Curtir

  6. Nossa, vi o trailer no cinema e me deu aflição, acabei nao tendo vontade de ver, nem de ler. Vou acompanhar os comentários pra ver se me dá coragem rs

    Curtido por 1 pessoa

  7. van disse:

    Assisti o filme e achei que a história tem um potencial bom, o que me faz pensar que talvez o livro seja bom também. Mas pra falar a real achei o filme uma bosta, rs… Acho que um dos piores que vi nos últimos tempos no cinema, desculpa haha

    Curtido por 1 pessoa

  8. aparecidadias disse:

    A indicação é ótima. Obrigada!
    Assim que eu puder, vou ler, certamente.
    Para o momento, apenas a dissertação de mestrado.
    Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Necessitando ler o livro e assistir ao filme urgente!! Amei a sinopse e com essa sua resenha fiquei ainda mais curiosa Luuh. Quero ler o mais breve possível, pena que quando fui ver para comprar não tinha com essa capa :/ era uma outra do filme…
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

