A improvável jornada de Harold Fry

Metas de Leitura – Janeiro

AIJHFTítulo: A improvável jornada de Harold Fy
Autor: Rachel Joyce
Páginas: 248
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance Literatura Estrangeira
Classificação: 3,5 / 5,0
Sinopse: 
Quando Harold Fry saiu de casa em uma manha de sol para colocar uma carta no correio, ele não imaginava que estava começando uma jornada inesperada até o outro lado da Inglaterra. O senhor aposentado decidiu de repente que ia caminhar até a casa de saúde onde uma velha amiga sofria o estagio terminal do câncer.
Harold não levava mapa, bússola, capa de chuva ou celular. Nem mesmo um sapato adequado. Tudo que ele tem é a certeza de que precisa continuar andando.
Para salvar uma vida.

 

_62

Harold é um senhor de 65 anos, casado com Maureen e pai de David. Aposentado, vivendo na singela cidade de Kingsbridge na Inglaterra. Um dia, Harold recebe uma carta, de uma amiga de anos Queenie, uma carta de despedida, na qual ela informa que esta com câncer. Harold ainda abalado com a notícia, escreve uma carta e se encaminha a caixa de correio ao final da rua, mas, o dia estava tao lindo e ele não tinha nada o que fazer, á não ser cortar a grama do jardim, então Harold começa a ir cada vez mais longe, de caixa em caixa de correio passadas ele conhece uma atendente, que o ensina uma lição de fé, esperança, motivação e a esquentar seu próprio sanduíche de queijo.

Harold decide ir de Kingsbridge até Benwick do outro lado do país para encontrar Queenie, só um detalhe, apé, sem celular, mapa ou um tênis adequado.

“A parte menos planejada da jornada, entretanto, era a jornada em si mesma. Ele só soube que ia viajar quando a viajem começou.”

AIJHF3

Harold carregava consigo somente uma certeza, salvar a vida de Queenie.

 

Harold carregava consigo somente uma certeza, salvar a vida de Queenie.
Ao longo de sua caminhada Harold conhece várias pessoas pelas cidades em que passa, cada uma com sua história e lição de vida a dar.

“As pessoas estavam comprando leite, enchendo seus tanques de gasolina ou até mesmo postando cartas. E o que ninguém mais sabia era o peso estarrecedor que cada um trazia por entro.”

Durante á caminhada Harold vai lembrando do passado e nos revelando como foi sua infância, casamento e filho. A cada volta ao passado é uma revelação diferente e importante, o livro é extremamente reflexivo.

AIJHF2

 

“O esforço as vezes sobre-humano para ser normal e fazer parte das coisas que pareciam fáceis e cotidianas. A solidão deste esforço.”

Harold me fez pensar sobre as minhas atitudes cotidianas, sobre os relacionamentos que temos em nosso dia a dia, seja com a mãe, namorado, amigos… Me fez repensar em minha fé (mas não em religião).

Confesso que a princípio me apaixonei pela capa e sinopse, o livro em si é cansativo, mas estimulante.

Se você gosta de uma leitura mais introspectiva e reflexiva ele é uma ótima opção!

Espero que tenham gostado da resenha… Antes tarde do que nunca HAHAHA!!

Beijos da Malu ❤

Sobre Malu Souza

"Meu nome é Mariana Lucas, mas podem me chamar de Malu. 21 anos, mineira, geminiana, cruzeirense... amo tocar violão, cantar, assistir filmes, ler. Não tenho nada interessante a dizer sobre mim, que não já tenha sido dito... é isso!"
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

17 respostas para A improvável jornada de Harold Fry

  1. Pingback: TAG: Cálculos Literário – Lendo Muito!!!

  2. Pingback: TAG: Obsessão por Livros – Lendo Muito!!!

  3. Pingback: TAG: CHEIA DE HISTÓRIA – Lendo Muito!!!

  4. Pingback: TAG Livros e Adaptações | Lendo muito!!!

  5. Pingback: TAG: Deuses do Olimpo | Lendo muito!!!

  6. Pingback: TAG 25 FATOS LITERÁRIOS SOBRE MIM | Lendo muito!!!

  7. Luciana disse:

    Mas gente, eu já to sofreendo com esse livro. que historia mais amor. quero muito ler!
    e eu tenho uma quedinha muito grande por livros que vem com ilustração de mapas! hahaha, acho que é esse meu espirito viajador! ❤
    um beeeijo

    Curtir

  8. Esse Harold parece ditar meu futuro…
    Não tenho nada para fazer quando saio, acabo caminhando mais do que o necessário…
    Fiquei interessada no livro, heim?!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eva Camargo disse:

    Que livro encantador, quero lê-lo e para já! Poxa, adorei a resenha como tudo aqui, seu blog é muito lindo e o nome é perfeito! Meus parabéns mesmo, beijão 😀

    Curtido por 1 pessoa

  10. roccalex1 disse:

    Minhas amigas queridas!!! Estou convidando-as a participar de uma bela Tag. Passem no meu blog para se inteirarem das regras: https://lendomuito.wordpress.com/2016/02/21/tag-mais-um-leitor/
    Um beijo enorme nas duas joias raras da Blogosfera.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  11. laynnecris disse:

    Meninas adorei o charme do blog… está muito lindo mesmo! Parabéns pela criatividade.

    Sobre o livro – Às vezes diante de situações que nos afetam muito acho que podemos sim fazer coisa além de nossas capacidades físicas ou racional.

    Abraços e boas leituras sempre!

    🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

