Minhas viagens literárias ✈

Se você é daquelas pessoas que passam o ano inteiro pensando nas férias, planejando coisas para fazer, pensando como é maravilhoso não ter horário para acordar. Bate aqui porque você é dos meus. kkk

Férias é o período que temos para relaxar de um ano inteiro de trabalho e estudos que nos desgastam, elas chegam justo naquele momento que estamos quase pedindo o penico (Ninguém merece final de semestre ou um ano inteiro de trabalho).

Eu sou o tipo de pessoa que nunca consegue fazer o que planeja para esse período (com raras exceções). Sempre penso vou sair, viajar, virar a noite, tomar muito sorvete cazamiga e coisas desse tipo. Mas a verdade é que tudo que eu quero fazer quando ele chega é ficar enfurnada em casa colocando as séries em dia, assistindo filmes, lendo livros e outras coisas que consigo fazer deitada de boa.

Enfim, depois de contar a vocês como gosto  de viver grandes emoções durante as férias. Segue abaixo uma lista de locais que conheço, através de livros, e que adoraria conhecer pessoalmente.


1 – Macondo – Aldeia Fictícia/ Aracataca Colombia

Como não querer conhecer Macondo? Aldeia fundada por José Arcádio  e Úrsula. Ela é cenário para o livro “Cem anos de Solidão”, uma aldeia mágica, onde coisas inexplicáveis acontecem.

“a aldeia mais arrumada e laboriosa que qualquer outra que seus habitantes tivessem conhecido. Era de verdade uma aldeia feliz, onde ninguém tinha mais de trinta anos e onde ninguém tinha morrido”.

Macondo foi baseada na cidade da Aracataca, onde Gabriel G. Marquez viveu parte da sua infância. Macondo era o nome de um bananal que se localizava nas imediações da cidade e na Língua Bantu quer dizer Banana.

2 – Visitar a Casa Anne Frank em Amsterdã – Holanda

Anne Frank era uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para escapar dos nazistas. Conhecer a história desta garota tão madura, não dá para acreditar que tinha apenas 15 anos, é uma prova que mesmo em meio a situações adversas ainda precisamos ter esperança. Vivenciar, através de seus diários, tudo o que passou e sentiu durante o período que escondeu-se com sua família no   Anexo Secreto, foi uma experiência que me marcou muito. Não tem como não querer conhecer o local que hoje se tornou um museu aberto ao público.

Na época que o li senti realmente uma cumplicidade com tudo que era relatado, seria como visitar um local que uma amiga me descreveu, certamente eu iria levar alguns lencinhos.

Vale lembrar que no livro “A culpa é das Estrelas” os personagens Hazel e Gus fazem uma visita ao museu e lá  *** Alerta de spoiler**** acontece o primeiro beijo do casal. *_*

Ou seja, double motivo kkk

3 – Cabul – Afeganistão

Após ler o livro “O caçador de Pipas”, mesmo apresentando uma história triste que nos mostra a guerra e os perigos do Afeganistão, ele também nos apresenta a Cabul antiga dos campeonatos de Pipas onde o Amir e Hassan passaram sua infância.

Sei que não é o local mais seguro para se viajar, porém gostaria de conhecer o país que o autor e afegão Khaled Hosseini faz de cenário para seus livros. Seria uma viajem que me faria enxergar outra realidade, sair um pouco da zona de conforto, e quem sabe me fazer uma pessoa que reclame menos dos meus problemas.

Agora a pergunta que não quer calar, será que me adaptaria a moda afegã? rsrs

Eu poderia passar também no Paquistão e conhecer o País de Malala, a mais nova a ser  laureada com um prêmio Nobel, o que acham?

Tomara que em um futuro próximo conhecer esses países, não seja tão perigoso.

4 – Rio de Janeiro – Brasil

Através dos livros de Machado de Assis conseguimos conhecer o Rio que o autor viveu e sério dá uma vontade de conhecer a cidade daquele época. A cidade parece que vive em suas obras, cada rua, morro, viela tem sua importância nos livros de Machado…

Como não tem como voltar no tempo (ainda) me contentaria em conhecer o Rio atual.

5 – Belo Horizonte – Brasil

Esse livro é indicado para vocês conhecerem minha cidade BH, “Encontro Marcado” de Fernando Sabino. Com ele você conhecerá Belo Horizonte da década de quarenta através de Eduardo Marciano, alter ego do  autor.  Por meio de  sua procura pelo sentido da existência caminhamos pelas ruas de Belo Horizonte, acompanhando cada fase da vida do personagem. Um livro que te fará refletir sobre assuntos como religião e política. Eu entrei na vida de Eduardo de tal forma que consegui sentir todas as suas angústias e dúvidas e demorei um tempo para conseguir digerir a leitura.


Espero que gostem das minhas viagens. 🙂

E vocês, tem algum lugar que gostariam de conhecer por causa de um livro?

Bjuss, até a próxima.

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em livros, Projeto Existe amor na blogosfera, Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Minhas viagens literárias ✈

  1. Muito bacana a sua idéia. Ficou fantástico. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei… Com certeza visitaria muito desses lugares, mas eu escolhi um deste post a Casa Anne Frank, lá sem dúvida tem muita história pra ser conhecida… ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lorrain 1 disse:

    Obrigado por suas visitas. O que é importante , você entende , ele está compartilhando . WordPress facilita esta comunicação. Nós trocar , partilhar os nossos artigos de uso diário e meios de comunicação .

    Curtido por 1 pessoa

  4. Final de semana chegando e não tem nada melhor do que conhecer novos BLOGS com diversos assuntos e até mesmo cultura diferente… Adoro fazer novos colegas nessa blogoesfera imensa! 🙂
    Que bacana que entrei aqui, Luh!
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts.
    Sucesso!

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita!

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

  5. Lari Reis disse:

    Luh, eu adoreeeeei a ideia desse post! Não consegui, assim de bate pronto, pensar num lugar que conheci pelos livros e gostaria de ir na vida real, mas é algo que irei prestar atenção de agora em diante.
    E ah, compartilho do desejo de conhecer a casa da Anne!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Amei o post. Só conheço o RJ rs e BH sorrateiramente. Não sei como sentiria ao visitar o museu Anne Frank, acho que uma tristeza muito grande ia me bater, lembrando do que ela passou e tudo mais. Mas que deve ser uma experiência para a vida deve. Agora Cabul acho que tenho medo tb, embora em termos de história deve ser lindo demais.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu também amo viajar, mas nem sempre os planos saem como eu gostaria. E AMEI o seu post. Achei a ideia de fazer meio que um guia de viagens literárias para um dia seguir na vida real fantástica!! Parabéns *-*

    Curtido por 1 pessoa

  8. Também gostaria de voltar no tempo para conhecer várias cidades.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sou LOUCA para conhecer Amsterdã, sem dúvida visitaria a casa de Anne Frank. ♥
    Adorei teus destinos.. quem nunca sonhou com umas férias assim, né!? :DD
    Nunca é tarde, quando tu menos esperar vai estar passeando por esses destinos!

    Um beijo, Lu!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Carol Rezende disse:

    Amei o texto! Ótima ideia linkar os livros as suas viagens rsrs

    Curtir

Deixe seu comentário e sera respondido...

