Já imaginou que hoje poderia ser seu último dia de vida?

Já imaginou que hoje poderia ser seu último dia de vida? Que esta poderia ser sua última hora? Porque na verdade todos os dias são os últimos, eles nunca vão se repetir, já pensou nisso? Talvez não tenha a oportunidade de se reunir com as mesmas pessoas de ver, sentir, falar o que estava ali na ponta da língua e deixou passar…

Resultado de imagem para antes que eu vá filme online gratis

Sinto que me podo e em muitas situações deixo de me expor, por simples medo de não ser entendida. Várias vezes aceitei a opinião da maioria por ser mais fácil e deixei de pensar o que eu, Luana, realmente queria. E nessa onde de buscar ser mais aceita, de ser ”normal” muitas das coisas que escolho não são as que eu realmente desejo e pasmem: eu não havia notado isso!

As roupas, piadas, livros, programas, filmes… Já reparou que sempre tem  aquele produto que todo mundo gosta? A minha pergunta é: por que a maioria das pessoas preferem entre várias opções a mesma coisa?  A primeira coisa que vem a mente é a qualidade, mas pode existir (e existem) outros tão bons ou mais no mercado. Logo, para todos se convencerem que algo é bom, alguém influente tem que dizer e assim algumas pessoas ditam o que a maioria vai consumir e até o que vamos pensar….

Acho que dei uma volta, mas onde quero chegar é que se seu último dia fosse hoje estaria satisfeito com a vida que levou até aqui, com as decisões que tomou: do corte de cabelo a faculdade, do restaurante ao namorado? Somos muito influenciáveis e podemos estar vivendo uma vida que não é nossa, sei que é pesado dizer isso, mas se não nos policiarmos vamos viver a vida da maioria, da melhor amiga, da mãe…

Conhecer a si mesmo atualmente é um trabalho diário e confesso que não sou boa nisso. O que não me isenta de ter essas reflexões, buscar me conhecer melhor e utilizar aquela velha frase: quem sou eu? Tão simples, mas que pode ser assustadora se diante dela você não souber o que responder…  Se seu último dia fosse hoje estaria feliz com suas escolhas?

obs.: Esses pensamentos são culpa da minha amiga kim, que me indicou o filme ‘antes que eu vá’

Sobre Luh Alves

"Luana Alves – 21 anos, mineira, aquariana inconstante e apaixonada pela vida, viciada em livros e louca por séries."
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Já imaginou que hoje poderia ser seu último dia de vida?

  1. K wade disse:

    Lindo seu texto, eu vivo sentindo medo e vivendo de forma regrada e acabo me esquecendo que cada dia pode ser meu último dia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lari Reis disse:

    Que bom ler um post seu, Luh 🙂
    Você terminou o texto com uma ideia que está dentre as mais importantes para mim, o autoconhecimento. Eu acho que essa é a chave para basicamente tudo na vida!
    Se conhecer não é tarefa fácil, mas temos oportunidades diárias, constantes para isso. Eu acho, inclusive, que a jornada pelo “interior” da gente é mais importante do que para o exterior. Não que eu ache que a gente deve se isolar do mundo, pelo contrário. Você conhece minha “vibe”. Sou dessas que a acredita que a gente é parte do todo e o todo é parte da gente. Então, conhecendo a si próprios, a gente passa a entender melhor o outro e mundo. É um exercício que eu tento sempre e acho muito válido. Te dou total apoio para encontrar meios que te ajudem com esse processo. Qualquer coisa, me grita que eu tento ajudar!

    Curtir

    • Luh Alves disse:

      Vou gritar sim, sei que vou precisar..
      Obrigado pelo comentário tao agregador.. Sinto estou caminhando para me encontrar em mim mesma. Sei que o caminho é longo e árduo, mas a cada dia isso fica mais claro para mim. E com pessoas lindas e cheias de luz como você pelo caminho tudo fica mais fácil.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário e sera respondido...

